Cordoalha chata de cobre Estanhado

A cordoalha chata de cobre estanhado, pode ter em sua composição fios de diâmetros de: 0,080 (extra flexível), 0,127 (flexível), 0,254 (rígida), tendo aplicações especificas.

A cordoalha chata de cobre estanhado extra flexível é utilizada em local que requer dobras acentuadas e onde tem agentes corrosivos e agressivos, por usa-se a extra flexível estanhada que serve de proteção a oxidação por agentes químicos, local onde os painéis ficam ao tempo, aterramento etc.

 

Aplicações

Tendo inúmeras aplicações cordoalha chata de cobre estanhado aplica-se também no setor ferroviário e metroviário com aterramento da sapata do terceiro trilho do Metrô SP e DF, como também nos pantógrafos dos Trens de SP, BH, RJ, BA, PE, CE, PB, onde utiliza cordoalha chata de cobre estanhado, flexível devido a vibração referente ao movimento do pantógrafo. No aterramento das composições metroviárias e ferroviárias a cordoalha chata de cobre estanhado, é utilizada praticamente em todos os carros da composição. Existem casos que a cordoalha chata de cobre estanhado, deve ser encapada com um isolante de silicone para aumentar a vida útil da cordoalha chata de cobre estanhado, pois onde temos excesso de agressão a capa de silicone beneficia e muito na durabilidade da cordoalha chata de cobre estanhado.

Em trabalho realizado numa Usina de transformação de Aço em MG, foi aplicada a cordoalha chata de cobre estanhado, onde tivemos uma durabilidade maior do que o material importado, com algumas modificações no projeto original conseguimos uma performance fantástica de durabilidade.

Podemos dizer que há inúmeras aplicações para a cordoalha chata de cobre estanhado, tais como: cabo de aterramento na bateria, todos os carros saem de fábrica com a peça já montada juntamente a bateria, fazendo com isso uma ligação de aterramento entre o local instalado com a carroceria do automóvel.

 

Também conhecidas como jumper de ligação, Shunt de ligação, Malha de Ligação atende a inúmeras aplicações até as mais variadas conformatacões e formas podendo inserir terminais de cobre estanhado ou nu para completar a condição de fixação com parafusos, arruelas de pressão e arruelas lisas em latão ou aço inox. Atualmente são construídas a partir de maquinários especiais com formações de fio especiais se necessário.

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